Skip to main content

Multiplayer de Halo Infinite será o mais acessível de sempre, terá matchmaking por skill

A personalização do Spartan também será a maior de sempre.

A 343 Industries revelou mais detalhes do multiplayer de Halo Infinite no Halo Waypoint. O texto tem muitíssimos mais pormenores do que aqueles que foram mostrados no trailer de ontem, que estreou na conferência E3 2021 da Microsoft.

O multiplayer, que será gratuito para todos os jogadores do PC e consolas Xbox, será o mais acessível de sempre para permitir a entrada de novos jogadores na série. Para ajudar os novos jogadores a adaptarem-se, haverá um modo de Academia para te habitares às armas, habilidades e ambientes.

Os jogadores também poderão configurar partidas com bots de diferentes dificuldades, escolher loadouts específicos, e treinar ao seu próprio ritmo. O matchmaking das partidas será por skill, ou seja, o sistema vai procurar partidas com jogadores de habilidade semelhante à tua.

Para além da acessibilidade, a 343 promete que Halo Infinite terá a maior personalização de sempre do teu Spartan. Cada Season do jogo incluirá novas peças de personalização que poderão ser ganhas através das partidas, desafios, eventos ou compras (mas não haverá loot boxes ou itens de sorte).

A 343 sublinha que todos os elementos de personalização do Spartan são "puramente cosméticos e não terão impacto na jogabilidade". Os jogadores poderão alterar não só as peças de armadura, como também o revestimento das armas e dos veículos.

"A versão final terá ainda mais formas de personalizar o teu Spartan que não vamos mostrar hoje - existem algumas surpresas para partilhar," escreveu a 343 Industries.

O multiplayer de Halo Infinite estará disponível no Natal de 2021 juntamente com a campanha do jogo. Fica com as novas imagens.

Ver no Youtube

Lê também