Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Multijogador de Halo Infinite esteve perto de imitar Overwatch

PvP com heróis esteve em protótipo.

Antes de seguir com toda a certeza pela direção que está disponível na versão final, a 343 Industries testou um modo multijogador de Halo Infinite similar ao conceito de jogos como Overwatch, com personagens "heróis" com habilidades e armas específicas.

A revelação foi feita por Chris Ray Gun, que no seu podcast comentou que a 343 investiu imenso tempo e dinheiro a "criar um clone de Overwatch", mas a ideia foi descartada pela versão que conhecemos.

Jason Schreier decidiu intervir e esclarecer algumas coisas, mas confirmou que o conceito de "multijogador com heróis" esteve em planeamento e teste.

Schreier confirmou que a 343 criou o protótipo para um sistema por heróis e até planeou implementar o conceito nas vertentes PvP e PvE, mas decidiu mudar de planos após testar vários protótipos.

Schreier não sabe quando a 343 decidiu abandonar a ideia de um jogo com sistema de heróis, mas esclarece que algumas informações estão a circular sem contexto e até com algum exagero.

Halo Infinite está disponível para PC e consolas Xbox como um jogo dividido em duas partes, a campanha paga e o multijogador gratuito.

O multijogador é tratado como um serviço, com temporadas e battle pass de recompensas, para manter os jogadores ativos a longo prazo.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários