Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Mulheres e adultos mais velhos são um publico importante

38% dos jogadores são mulheres.

O sector dos videojogos tem vindo a sofrer grandes mudanças durante estes últimos anos. De acordo com um estudo da IBISWorld para os Estados Unidos, a chegada dos novos públicos está a fazer-se notar cada vez mais.

Para além do previsível crescimento económico da indústria dos videojogos, que ultrapassa os 10% em cada ano até chegar a 2013, a análise também aprofunda a distribuição dos utilizadores em função da faixa etária e do género.

Para a IBISWorld, 38 % dos utilizadores norte-americanos são mulheres, o que significa um aumento na ordem dos 5% neste público. Relativamente às faixas etárias houve também um aumento, pois agora a média de jogadores sitau-se nos 35 anos e a dos compradores nos 39. Por fim, 24% dos jogadores ultrapassam os 50 anos.

Falando de dados mais generalistas, 67% dos cabeças de casal costumam jogar videojogos nos seus tempos livrers, dando bastante significativo se tivermos em conta a população norte-americana.

O analista Georges Van Horn acabou por comentar que, " Quando os videojogos foram lançados nos anos oitenta, o publico apelidou-os de loucura, e de algo apenas para adolescentes. Como estavam eles tão errados."

Read this next