Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"Muitos jogos da próxima geração ainda vão continuar nos 30 FPS"

Programador de Doom, Quake e Rage faz a sua previsão para o futuro.

John Carmack, um dos programadores mais conhecidos no mundo dos videojogos pelo seu trabalho em jogos como Doom, Quake e Rage, está confiante que na próxima geração a maioria dos jogos continuarão presos aos 30 fotogramas por segundo.

Atualmente, os produtores optam por colocar os seus jogos a correr a este número de fotogramas em detrimento dos gráficos. As consolas que estão no mercado, com a excepção da Wii U, já levam vários anos em cima, e para conseguir melhores gráficos, há um "sacrifício" da framerate.

O ideal seria que os jogos corressem a 60 fotogramas por segundo, que garante um nível maior de fluidez, e para jogos de condução, de luta ou hack and slash é quase uma obrigatoriedade. Mas este nem sempre é o caso.

O comentário de Carmack em relação à próxima geração foi feito no Twitter em resposta a um dos seus seguidores. O programador não justificou o seu ponto de vista, mas deverá ter as suas razões.

Acham que Carmack tem razão?

Read this next