Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

MS:"Próxima geração será o software e não o hardware"

Lançamentos regulares de novas consolas fazem parte do passado.

A próxima geração de videojogos será definida pelo software e serviços, e não pelo hardware, pelo menos de acordo com Shane Kim da Microsoft, que diz que ainda existe muita coisa a ser feita na Xbox 360.

Em entrevista ao site Fast Company, Kim disse que o longo ciclo de vida da Xbox 360 deve-se graças à inovação e longevidade que irá ser criada quando o Project Natal for lançado e o valor e opções de entretenimento que irão continuar a expandir o Xbox Live.

"A próxima geração será definida pelo software e serviços, não pelo Hardware. No passado tivemos sempre esta questão, 'Hey, há um lançamento de uma nova consola de 5 em 5 anos e estar a chegar a altura de uma nova Xbox, certo? Esta é a velha forma de pensar," acrescentou Kim.

"Antigamente tinhas coisas que eram muito óbvias, de uma perspectiva de hardware -- queríamos mais pixeis, a mudança do 2D para o 3D, do 3D para o HD, etc. Temos um hardware poderoso na Xbox 360. Estou confiante que temos mais espaço disponível, em termos das produtoras e criadores descobrirem como tirar ainda mais partido das potencialidades do sistema."

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários