Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

MS não quer Halo 4 visto como novo CoD

Apesar das mudanças jogo será fiel à série.

Frank O'Connor, director da 343 Industries, destacou que Halo 4 vai contar com novidades no que diz respeito à jogabilidade, mas não é por isso que abandonarão o estilo clássico da série de sucesso.

"A Bungie tentou sempre reinventar a série," comentou ele, como tal, apesar da jogabilidade de Halo 4 se manter fiel à série, querem introduzir novidades.

"Em última análise a mecânica jogável e a força do universo de Halo não têm necessidade de ser mudados, apenas precisamos de fazer um jogo mais profundo."

"Queremos fazer jogos de Halo, não estamos à espera de desenvolver um Call of Duty ou um Ridge Racer," continuou ele. Sobre este assunto o criativo não acredita que vá haver problemas no que toca à introdução de inovações na série.

"Poderia dizer que uma das coisas que aconteceu com os anteriores jogos de Halo é que independentemente do hardware ou plataforma, ficaram sempre ideias em cima da mesa por problemas de falta de tempo, ou ideias que também foram descartadas porque as pessoas não chegaram a desenvolvê-las ou porque o público da consola não era exactamente o que esperavam," comentou O'Connor.

"Não interessa quando vai ser lançado, mas o novo Halo vai incluir novidades. Algumas vão ser dramáticas enquanto que outras serão pequenos ajustes."

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários