Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Morreu Steve Jobs, fundador da Apple

Deixa um enorme legado aos 56 anos.

O mundo da tecnologia acaba de receber a notícia que o fundador da Apple, Steve Jobs, morreu.

Aos 56 anos de idade, Steve Jobs já tinha recentemente deixado a presidência da Apple, devido a problemas de saúde.

Em 2004, Steve Jobs efetuou um transplate de figado, embora apenas tenha tornado público em março deste ano.

Agora via-se confrontado com um carcinoma do pâncreas, e encontrava-se em tratamento.

O afastamento do cargo de CEO nunca foi muito bem esclarecido, mas a perda de peso, e os constantes problemas de saúde mostravam qual seria a razão.

Ainda na passada terça feira Steve Jobs esteve na conferência da Apple, onde foi apresentado o novo iPhone 4S e iOS, subindo mesmo ao palco.(Ed. Steve Jobs não esteve presente na conferência do dia 5 de outubro. Houve confusão da nossa parte. As nossas desculpas.)

Em comunicado, a Apple declarou, "Estamos profundamente tristes por anunciar que Steve Jobs faleceu hoje".

Já o atual CEO da Apple, Tim Cook, deixou um comunicado a todos os funcionários, "A Apple perdeu um visionário, um génio criativo, e o mundo perdeu um ser humano fantástico".

Bill Gates, fundador da Microsoft, já veio a público prestar a sua homenagem a Steve Jobs, declarando em comunicado, "O mundo raramente vê alguém que teve um impacto tão profundo quanto o Steve teve, cujos efeitos serão sentidos por muitas gerações à frente. Para aqueles entre nós que tiveram a sorte de trabalhar com ele, foi um enorme prazer. Sentiremos imenso a tua falta Steve".

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes