Morreu River, a cadela que inspirou Dogmeat em Fallout 4
Um dos melhores companheiros de sempre num videojogo!
Fallout 4 é um dos jogos mais sólidos de toda a série - a profundidade do mundo do jogo, a liberdade dada ao jogador, as personagens, as missões, este é um jogo completíssimo que continua a ser adorado pelos fãs.
Mas outro detalhe que elevou este jogo foi mesmo o uso de Dogmeat, o pastor alemão, que te pode acompanhar nas tuas viagens e até ser bem útil graças às suas fantásticas capacidades de farejamento.
Infelizmente, River, a cadela que serviu de inspiração para Dogmeat, morreu ontem. O produtor do jogo Joel Burgess, que era dono dela, anunciou a sua morte no Twitter mas, em vez de escrever um tributo fúnebre, Burgess decidiu homenagear River e explicar como a cadela foi importante para a produção do jogo.
I said goodbye today to River, who most of you know as Fallout 4’s Dogmeat.
— Joel Burgess (@JoelBurgess) June 27, 2021
Heartbroken doesn't cover it, but I won’t eulogize her here. For twitter, I thought it'd be appropriate to look back at her impact on that game.
(plus, writing about game dev hurts less than grieving) pic.twitter.com/ayN1Vd6oqQ
Disse hoje adeus a River, que muitos de vocês conhecem como o Dogmeat de Fallout 4. Coração partido não explica o que sinto, mas eu não vou fazer-lhe um tribute fúnebre aqui. Para o Twitter, achei que seria apropriado olhar para trás e ver o impacto dela nesse jogo. (além disso, escrever sobre a produção de jogos dói menos do que sofrer)
E Burgess cumpriu o que disse. Numa série de tweets que partilhou no dia de onte, Burgess dá mais detalhes sobre a forma como River influenciou o seu desejo de ter um cão que te acompanhasse em Fallout 4; mais do que uma arma, mas um verdadeiro amigo para o jogador. Trazer a personalidade de um cão amoroso, protetor e extrovertido para Fallout 4 era um dos objetivos de design de Burgess para a personagem, e então a aparência e os movimentos de River, mas o mais importante, a sua personalidade, foram refletidos na personagem do jogo. Por exemplo, a tendência de Dogmeat em trazer-te objetos grandes, mesmo aqueles que não querias, era baseada em River.
"A River adorava fazer as pessoas felizes", revela Burgess. Outra das muitas características colocadas em Falout e baseada em River prende-se com o facto da cadela, durante os passeios, distanciar-se um pouco das pessoas, olhando frequentemente para trás para verificar a posição dos seus donos. Tens já a seguir alguns tweets de homenagem a River, onde podes ver como a cadela esteve sempre presente na produção do jogo.
One of the earliest impacts River had was on pathing. @jean_simonet and I would take long walks with her, and he noticed that she'd trot ahead, but consistently stop to look back and check in me.
— Joel Burgess (@JoelBurgess) June 27, 2021
This behavior went into the game, and really connects the dog to you. pic.twitter.com/pLtUleEcfX
To begin with the obvious; River's looks were almost directly replicated to the in-game model.
— Joel Burgess (@JoelBurgess) June 27, 2021
Not just because of her beauty (but yes, that too), her markings happened to work really well for pose read + facial expression.https://t.co/9vXYRgrBqq
River attended countless meetings; but not just to be poked, prodded, recorded and filmed as reference - her biggest job was just to BE with the team.
— Joel Burgess (@JoelBurgess) June 27, 2021
The more they bonded with her, the more they saw Dogmeat as a character - a friend. pic.twitter.com/JLpV3006cK
Qual foi a tua reação quando conheceste River em Fallout 4?