Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Morreu Kentaro Miura, o criador da manga Berserk

Tinha 54 anos.

Hoje é um dia extremamente triste para os fãs de manga, anime e de cultura japonesa no geral. Morreu Kentaro Miura, o criador de Berserk, uma das mangas mais vendidas de todos os tempos.

O Twitter oficial de Berserk confirmou o falecimento de Kentaro Miura hoje, embora a sua morte já tenha ocorrido a 6 de Maio de 2021. O motivo da morte foi uma dissecação aguda da aorta. Kentaro Miura tinha 54 anos.

O autor de manga nasceu em Chiba a 11 de Julho de 1966. Com apenas 10 anos, fez a sua primeira manga, chamada Miuranger, e foi colocada a circular numa publicação da sua escola. Surpreendentemente, teve 40 volumes.

Ao longo da sua carreira, Miura foi o autor de várias outras mangas como King of Wolves, Ourou Den e mais recentemente Duranki, mas a sua obra mais conhecida e popular é de longe Berserk, que durou desde 1989 até 2021.

Neste período, e contabilizando cópias digitais, foram vendidas mais de 50 milhões de cópias. Fora isto, a manga foi adaptada várias vezes para séries e filmes animados.

Infelizmente para os fãs de Berserk, a manga não foi terminada. A publicação de novos capítulos era bastante irregular, mas Kentaro Miura continuou a trabalhar na manga desde 1989.

Kentaro Miura, o criador de Berserk.
Guts, o protagonista de Berserk.

Lê também