Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Morreu Filipe Duarte, a voz portuguesa de Deacon St. John em Days Gone

Tinha 46 anos.

É com pesar que hoje trazemos mais uma notícia da morte de uma pessoa envolvida na indústria dos videojogos.

O FamaShow da SIC avança que o actor Filipe Duarte morreu com 46 anos, resultado de um enfarte do miocárdio. Nos videojogos ficou conhecido por interpretar Deacon St. John em Days Gone.

Embora a sua passagem pela indústria dos videojogos tenha sido curta, o seu currículo na televisão e no cinema português é vasto. Mais recentemente foi Fernando Ataíde no filme "Variações" e passou por várias telenovelas como Equador e Belmonte.

O trabalho do actor transcendeu fronteiras, conseguindo um papel nas séries espanholas Matadero, La otra mirada e El Accidente. No início de carreira passou ainda pela dobragem de animações, dando voz a Sanosuke Sagara em Samurai X.

Filipe Duarte nasceu em Angola e estudou na Escola Superior de Teatro e Cinema, em Lisboa. Teria completado o seu 47º aniversário a 5 de Junho.

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários