Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Moore sobre um FIFA controlado por movimentos

Para ele uma versão de FIFA compatível com o Natal não é a melhor coisa a fazer.

Em entrevista ao site britânico Videogamer, Peter Moore, presidente da EA Sports, acredita que os jogos de desporto vão ter uma importância primordial no apoio nas tecnologias de controlo por movimentos quer da Xbox 360 quer da PS3. No entanto ele acredita que esses jogos serão representados em mini-jogos tal como o que foi visto na Nintendo Wii.

O pessoal do site perguntou-lhe se a série FIFA poderia incorporar as tecnologias da Xbox 360 ou da PS3, pelo que Moore respondeu que, "Bem não tenho bem a certeza se termos uma versão Natal de FIFA é a melhor coisa a fazer. Existem alguns mini-jogos porreiros que podes fazer utilizando o Natal ou a tecnologia da Sony, onde tu podes talvez colocar de parte o control pad, talvez uma competição de penaltis? Isto veio-me agora ao pensamento, tens um penalti, só que em vez de marcares usando o control pad, vais ter de marcar tu fazendo o movimento."

Moore contoinuou dizendo que, "O desafio está em como eu interajo dentro daquele ecrã? Como é que dou vida à bola fora do ecrã? Penso que a coisa mais simples a fazer é apenas marcar o penalti. Será que sei como faço isso? Será que eu terei de escrever o código? Não."

Moore espera ver pequenas experiências, um pouco semelhante ao que aconteceu com a Wii.

"Não acredito que iremos ver logo no início um jogo onde eu e tu podemos jogar um contra o outro. Penso que isso não irá acontecer. Vai ser como, tal como vimos na Wii, os desportos a terem um papel interessante, mas serão pequenos jogos que nos darão divertimento instantâneo," disse ele.

Moore acabou por concluir que, "Vai ser muito interessante o que irão desenvolver.E nós iremos estar lá. A EA Sports vai ter de desempenhar um papel nos controladores por gestos e movimentos. Obviamente que iremos marcar presença."

Read this next