Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Moore: "PES está no retrovisor de FIFA"

Mas promete melhorias para FIFA 10.

O presidente da EA Sports Peter Moore afirmou que actualmente existe um distância entre a qualidade de FIFA e o seu rival PES, estando o jogo da Konami no retrovisor do jogo da EA.

Apesar de reconhecer o bom trabalho da sua equipa em FIFA 09, Moore quer uma melhor prestação para este ano e espera que a média no metacritic seja agora de 90. FIFA 09 tem uma média de 87 nas versões Xbox 360 e Playstation 3.

Durante a apresentação de FIFA 10 no estádio Emirates em Londres, Moore revelou aos nossos colegas em Inglaterra que "Quero 90! É um desafio, e como disse na apresentação, não é fácil um jogo de desporto continuar a subir a qualidade todos os anos - e eu sei bem o quanto é difícil."

Moore continuou e disse que "FIFA 09 tem sido espectacular mas temos uma grande expectativa para FIFA 10. Por isso sim, Rutter (produtor de FIFA 10) tem algum trabalho pela frente, mas sim, eu gostaria de um 90 este ano."

Sem menosprezar a Konami, companhia que respeita e conhece do tempo que passou no Japão, Moore acredita que no dia em que começarem a descansar sobre o sucesso é o dia em que começam a ficar para trás.

"Temos alguma distância no espelho retrovisor entre nós e a concorrência de momento, mas não nos acomodamos e não podemos parar de tentar inovar e assegurar que mantemos essa distância entre eles e nós."

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários