Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Monster Hunter Rise estreia-se no PC com quase metade dos jogadores comparado com Monster Hunter World

Mas conseguiu entrar para a lista dos mais jogados.

Monster Hunter Rise chegou finalmente ao PC e apesar de revelar números que mostram a sua capacidade para entusiasmar os caçadores, está muito abaixo do que World conseguiu.

Após passar 2021 como exclusivo Nintendo Switch, Rise mostrou a série da Capcom a começar 2022 com o regresso ao PC e apesar de escalar além dos 100 mil jogadores nos primeiros dias, o número de jogadores em Rise é quase metade dos que foram registados por World nos primeiros dias.

Atualmente, Rise é o sexto jogo mais jogado na Steam e estão neste momento quase 111 mil pessoas a jogá-lo, após um pico superior a 130 mil jogadores em simultâneo. Nada mal para um jogo que acabou de chegar.

No entanto, quando comparado com World, estes números mostram uma grande redução no número de primeiros caçadores.

Monster Hunter World chegou ao PC em janeiro de 2018 e conseguiu quase 241 mil jogadores no dia de lançamento e meros dias depois alcançou um pico máximo superior a 334 mil jogadores.

Os quase 131 mil jogadores registados nos primeiros dias de Rise poderá crescer ao longo dos próximos dias, mas estamos perante uma diferença de 100 mil jogadores de World para Rise. A diferença fica ainda maior se olharmos para os 334 mil jogados que jogaram World nos primeiros dias.

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários