Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Monster Games não adaptou Xenoblade Chronicles na Wii U por o jogo ser demasiado longo

Estúdio pensou que a solução ideal seria as pessoas levarem o jogo consigo para que pudessem jogá-lo quando quisessem.

Os utilizadores da New Nintendo 3DS já podem usufrui na sua portátil de um dos jogos mais longos que foram lançados na Wii, trata-se nada mais do que Xenoblade Chronicles 3D.

Apesar da qualidade desta versão portátil, muitos foram os que questionaram porque é que a companhia não apostou numa adaptação em alta definição para a Wii U. A consola caseira da Nintendo receberá em breve um novo jogo da série desenvolvida pela Monolith e que melhor maneira de dá-la a conhecer do que com uma remasterização da versão Wii?

A Monster Games, a produtora encarregada da adaptação para a New Nintendo 3DS, explicou a razão para tal e um dos motivos que eles apontaram foi a longa duração do jogo.

"Xenoblade Chronicles é um jogo muito profundo e volumoso, algo que lhe valeu uma série de elogios das pessoas que o jogaram na Wii. Penso que muita gente também começou a ter interesse neste jogo depois de ouvirem tantos elogios. No entanto, é sabido que este jogo demora cerca de 100 horas para terminá-lo, por isso mesmo que as pessoas tivessem interesse, penso que algumas delas iriam desistir da ideia de jogá-lo, pensando para elas próprias: 'Nem pensar, não tenho tempo livre para me sentar em frente a uma TV e jogar a este jogo durante 100 horas."

"Mesmo se remasterizassemos na Wii U, a minha preocupação era que as pessoas continuassem a evitar de jogá-lo. No entanto refazê-lo para um sistema portátil vai permitir-lhes jogarem quando quiserem, em casa ou na rua, e pensámos que isso levaria mais pessoas a querer jogá-lo. Inicialmente considerámos fazê-lo para a Nintendo 3DS original, mas se queríamos atingir quase a mesma qualidade da versão original Wii, a New Nintendo 3DS XL tornou-se quase numa obrigação."

Read this next