Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Monolith Soft quer ser como a Bethesda

E fazer um jogo HD que deixe os jogadores de boca aberta.

Monolith Soft, a produtora responsável por Xenoblade Chronicles, um dos títulos mais aclamados para Wii, revelou que tem um desejo de se tornar em algo parecido com a Bethesda, os responsáveis por séries como Fallout e The Elder Scrolls.

Esta revelação veio a propósito com o novo jogo que a Monolith está a desenvolver para a Wii U, do qual apenas se sabe que será completamente novo.

"Gostaria de fazer um jogo HD que deixasse os jogadores de boca aberta. Quero mostrar que o Japão ainda consegue acompanhar os E.U.A. no que toca à tecnologia de próxima geração. O nosso objectivo é ser algo parecido com os produtores da série Fallout, a Bethesda Softworks", disse Michihiko Inaba, programador na Monolith (via Siliconera).

Hirohide Sugiura, o produtor executivo, acrescenta que "acredito que a indústria japonesa dos videojogos perdeu o seu toque, gostaríamos de fazer algo para mudar isso".

A tentativa de ocidentalizar os seus jogos por parte dos produtores japoneses tem sido mal recebida, mas ao dizer que gostaria de ser como a Bethesda, a Monolith não está propriamente a dizer que quer ocidentalizar os seus jogos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Project X Zone

Nintendo 3DS

Xenoblade Chronicles

Nintendo Wii

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários