Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Todos os detalhes dos monitores da Sony para a PS5

Há dois para escolher, um 1080p e o outro 4K.

A Sony está prestes a entrar no competitivo mercado dos monitores gaming. Anunciou hoje dois monitores descritos como perfeitos para a PS5, sendo que um deles chegará às lojas já este Verão.

O monitor Sony Inzone M9 é o que mais se destaca entre os dois anunciados. Tem 4K, uma taxa de actualização de 144 Hz, HDR 600 (melhor do que a maioria dos monitores), e Full Array Local Dimming.

O Full Array Local Dimming é uma tecnologia que consiste na activação / desactivação de áreas de LEDs no monitor. O que isto faz é atingir melhores tonalidades de pretos e brancos.

O segundo monitor, chamado Inzone M3, ainda não tem preço anunciado. Chegará no Inverno e deverá ter um preço menor, devido à resolução e HDR inferiores, e ausência de funcionalidades como o Local Dimming.

Dito isto, os monitores partilham o mesmo design, altamente inspirado nas linhas da PS5. Ambos os monitores também são descritos como perfeitos para a PS5 graças ao Auto HDR Tone Mapping e Auto Genre Picture Mode.

Quando os monitores são ligados à PS5, a consola reconhece o hardware e escolhe automaticamente as melhores definições de HDR. O mesmo acontece com o Auto Genre Picture Mode, que detecta o tipo de conteúdo a ser mostrado (se é filme ou jogo) e ajusta as definições (no caso de ser um jogo, terás menos latência).

Nas definições de cada monitor vais encontrar diversas assistências, como um equalizador de pretos, um modo de crosshair, um cronómetro para saberes o tempo de jogo, e um contador de FPS.

Tanto o Sony Inzone M9 como o M3 têm duas colunas de 2W integradas, duas saídas HDMI 2.1, uma saída DP 1.4, uma porta USB-C (upstream, com modo DP alternativo), uma porta USB-B (upstream), e três portas USB-A (downstream).

Há também suporte para braços com o sistema VESA.

Comparativo Sony Inzone M9 Sony Inzone M3
Preço €1099 Por anunciar
Resolução e Refresh Rate 4K / 144 Hz Full HD / 240 Hz
Latência 1ms GtG 1ms GtG
HDR HDR 600 HDR 400
VRR HDMI / G-sync HDMI / G-sync
Cor DCI-P3 95%,1.07 mil milhões de cores 1.07 mil milhões de cores
Perfeito para a PS5 Sim Sim
Efeitos luminosos Sim
Auto KVM Switch Sim Sim
Local Dimming Sim

Imagens do monitor Sony Inzone M9

Imagens do monitor Sony Inzone M3

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes