Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Molyneux vai conduzir experiências com media social

Para desenvolver IA que te conheça melhor do que ninguém.

Peter Molyneux é conhecido pelas suas ideias peculiares, e diferentes formas de abordar este media. O ex produtor da Lionhead desta vez parece preparar-se para algo especialmente ambicioso, e que vai servir de base para o desenvolvimento do seu primeiro jogo com o novo estúdio 22 Cans.

Durante as próximas semanas, Peter Molyneux tenciona começar uma série de 22 projectos, como o objetivo de explorar e perceber a psicologia da utilização dos media sociais. A intenção é utilizar a informação recolhida no seu primeiro jogo com o novo estúdio.

A primeira destas experiências será focada no conceito de curiosidade, e irá colocar os jogadores num quarto que contém apenas um cubo preto. Os jogadores vão poder tocar depois no cubo para ir ultrapassando as suas camadas, todos jogando no mesmo cubo. O curioso é que apenas a pessoa que der o último toque no cubo terá direito ao fabuloso prémio no seu interior.

Molyneux afirma que esta primeira experiência com a curiosidade vai olhar para vários elementos de media social, e está especialmente curioso de como esta descoberta será revelada, quanto tempo demorará a proliferação da informação, e ainda como o jogador tenciona provar a sua "conquista".

Se estiverem interessados nestas loucas explorações sobre "game design" podem ler o artigo completo publicado na newscientist.com para perceberem melhor os objetivos do projeto.

Read this next