Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Molyneux não despediu pessoal por profissionalismo e cortesia

O criativo disse que a Lionhead foi capaz de lutar contra a crise.

A crise é uma das palavras que mais destaque tem tido nestes últimos tempos e andará nas bocas do mundo ainda durante muitos meses. Na actualidade é uma palavra que ecoa pelo mundo empresarial e é uma palavra que a equipa de desenvolvimento de Peter Molyneux tentou evitar a todo o custo durante os últimos meses.

O responsável da Lionhead Studios e criador da série Fable garantiu ao GamesIndustry que a sua produtora não despediu ninguém por serem profissionais e corteses.

Molyneux comentou que, "A Nossa missão é ser a produtora mais respeitada do mundo e criar jogos importantes. E para além disso, tornar-mo-nos na produtora mais respeitada dentro da Microsoft Game Studios. Parte disso quer dizer que não podes andar a despedir os teus criativos."

Ao longo dos últimos meses, os despedimentos de programadores tornou-se numa constante dentro do sector dos videojogos. Empresas como a THQ realizaram operações de corte de pessoal importante para ultrapassar a crise económica mundial, que afecta as vendas dos seus videojogos.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários