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ModNation Racers

Quita a tua máquina.

Desde pequeno que sou um adepto de carrinhos. Mais tarde, comecei a ser adepto de carros, e claro passei a gostar imenso de conduzir. Mas algo que sempre ficará na minha memória são as tardes longas de verão ao "Um, dois, três!", como lhe chamávamos. Criávamos as nossas pistas na terra, com saltos, buracos e lama. Cada um tinha o seu carrinho. Até colocávamos cascas de laranja nos carros para pesarem mais e poderem segurar-se melhor. Era uma alegria.

Esta pequena experiência de infância ilustra bem o que se sente a jogar ModNation Racers, um jogo de "brincar" onde podemos jogar, criar e partilhar os mais variados conteúdos. Tal como no "Um, dois, Três!", às vezes passamos mais horas a criar do que propriamente jogar. E ModNation Racers dá-nos uma liberdade fenomenal, quer em termos de criar as nossas pistas, bem como, todas as indumentárias e acessórios do nosso eu virtual, ou a quitar a nossa máquina nas mais variedades opções.

Tive a oportunidade de jogar uma versão já bem avançada de ModNation Racers, que apesar dos seus erros, principalmente técnicos, já demonstra tudo aquilo que poderemos esperar na versão final. A primeira coisa com que nos deparamos é que o jogo tem realmente uma história que o sustenta. Não será apenas criar, partilhar e jogar, mas também temos um modo carreira de progressão para nos tornarmos no melhor Mod.

Uma tela em branco.

Bem ao estilo de "Cars", iremos tentar singrar no mundo dos automóveis, mas em ModNation Racers, as coisas não são tão fáceis assim, pois o jogo sujo é parte integrante do jogo. Somos Tag, um corredor meio estranho, todo graçola, mas estranhamente sem voz. Estamos a competir pelo Mod Racing Championship, e para isso precisamos de um bom Kart, e de uma boa equipa, principalmente mecânico. Embora pouco ou nada precisemos dele, pois todas as partes e acessórios não são comprados ou reparados, mas sim obtemos por desbloquear no modo carreira. O objectivo principal será mesmo criar uma pequena história à volta do Mod Racing Championship, trazendo um pouco de piada e contextualização.

Bela máquina.

Antes de cada prova, somos informados pelos locutores de serviço, Biff e Gary, que com piadas pré-fabricadas nos darão algumas dicas para a corrida, bem como explicar os objectivos. Em cada prova temos objectivos principais, e alguns secundários, que poderão variar desde ficar em X lugar na tabela, em derrubar Y jogadores, em apanhar Z número de coisas. Todos os objectivos nos darão acessórios, peças, autocolantes e bem outras coisas, para podermos usar nos modos de personalização.

O jogo ainda apresenta alguns problemas, principalmente ao nível de frame-rate das provas. Este problema, é algo que se tem mantido desde as primeiras versões a que tive acesso. Outro é mesmo o tempo de loading em todo o jogo, principalmente quando entramos numa prova. São mesmo enormes.

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Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

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