Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Miyamoto quer licenciar a ilha de Wii Sports Resort

Para que possa ser utilizada noutros videojogos.

Shigeru Miyamoto revelou que quer dar ao cenário de Wii Sports Resort o mesmo tratamento que se dá a um personagem da companhia, ou seja, quer licenciar esse cenário para outros jogos e utilizá-lo em diferentes géneros.

Miyamoto disse que, "Tenho estado a pensar no Conceito Ilha, de uma ou outra forma, durante os últimos dez anos. Sempre pensei, como companhia de jogos que somos, que para além dos personagens que se parecem com pessoas, porque não tornarmos os cenários dos jogos em personagens?"

Isto porque segundo ele, "Pensamos que seria divertido ter um sitio que toda a gente conhece e meter uma série de coisas a passar-se lá ao mesmo tempo. Os jogadores já conheceriam a cidade como a palma da sua mão no momento em que comprassem o próximo jogo de aventura. Assim todos poderiam jogar num cenário familiar que se tornaria numa espécie de jardim em miniatura."

Wii Sports Resort vai ser lançado na Europa no próximo dia 24 de Julho.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários