Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Miyamoto: "posso trazer divertimento ao mundo"

Lendário criador da Nintendo não se interessa pela competição.

Em conversa com o IGN, Shigeru Miyamoto - criador de séries como Donkey Kong, Star Fox e Super Mario - teceu algumas considerações sobre os "rivais" da Nintendo.

Miyamoto achou interessante que os rivais estejam a retirar ideias da Wii U, um ano depois de ter sido revelada, porque depois dos sucessos iniciais da DS e Wii, não levou muito tempo até que outras empresas tivessem mostrados os seus acessórios de comandos por movimentos e aparelhos com comandos tácteis.

"No passado, quando nós introduzimos coisas como controlos por movimentos ou comandos sensíveis ao toque com a Nintendo DS, normalmente levava uns anos até outras companhias fazerem ofertas similares. O facto de um ano volvido após revelarmos a Wii U e já vemos outras companhias tomarem a mesma direção, deixa antever que há uma tremenda possibilidade naquilo que mostramos até agora."

Quando questionado sobre a competição na E3, Miyamoto aponta para que os produtores deviam estar mais focados em trazer divertimento ao mundo.

"É algo que para mim é difícil de compreender, e eu penso que para mim o mais importante é não trair a confiança das pessoas que confiam em mim. Num evento destes é meu dever mostrar que estamos a ter divertimento. As pessoas vêm à E3 e elas querem falar de competição, sobre quem ganhou o evento e todas estas companhias a defrontarem-se. Mas aquilo que nós devemos fazer é trazer divertimento ao mundo. Por isso, em vez de nos focarmos na competição, eu sinto que é meu dever subir ao palco e mostrar como é que sou capaz de trazer divertimento ao mundo ao divertir-me comigo mesmo."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Vítor Alexandre avatar

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Comentários