Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Miyamoto não se opõe a shooters ou jogos violentos

Mas acredita que a sua missão é outro tipo de jogos.

O senhor Shigeru Miyamoto, uma lenda viva da indústria dos videojogos, confessou que, ao contrário do que muitos podem pensar, não tem nada contra shooters ou jogos violentos, mas prefere focar-se noutro tipo de experiências.

Apesar da perceção que o senhor Miyamoto não gosta de jogos violentos, o próprio diz que não se opções a esse tipo de experiências, mas prefere focar-se em títulos onde reina a diversão e não a violência, especialmente porque imagina o Super Mario como alguém que não magoa outras pessoas.

"Quero deixar bem claro que não me oponho a qualquer shooter ou jogos violentos," disse o senhor Miyamoto ao Variety, na mesma conversa onde sugere que dificilmente voltarás a ver Super Mario de volta ao mobile.

"Existem certos meios que divertidos para as pessoas, mas penso que é a minha missão encontrar outras formas de criar um jogo divertido e interessante. Disse a mim próprio que o Mario é uma personagem que nunca magoa outras pessoas, por isso queria encontrar uma forma diferente de expressar o Mario."

Esta conversa chega numa altura em que a Nintendo está a promover a estreia de Super Mario Bros. o Filme e a Microsoft assegurou que Call of Duty chegará às consolas da companhia.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários