Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Miyamoto foi decisivo na forma de como seria Hyrule Warriors

Koei Tecmo queria um Zelda com elementos de Dynasty Warriors.

A poucas semanas do seu lançamento europeu, os produtores de Hyrule Warriors explicaram que Shigeru Miyamoto teve um papel preponderante na criação do jogo.

Eiji Aonuma, produtor da série The Legend of Zelda, explicou ao Nintendolife que, "Inicialmente, quando Hayashi [da Koei Tecmo] veio ter comigo, queria que este título fosse mais próximo de um jogo Zelda que de um Dynasty Warriors. Isto significava por exemplo, ter batalhas com bosses no interior de masmorras. Mas Miyamoto mudou tudo dizendo que, 'Não, não pode ser assim. O que vamos fazer é introduzir Zelda na experiência de Hyrule Warriors.' Que foi precisamente o contrário do que havia proposto Hayashi, que queria adicionar elementos de Dynasty Warriors na série Zelda. Acabou por fazer o contrário seguindo o caminho apontado por Miyamoto."

Hayashi explicou que introduzir elementos de Zelda foi importante para conseguir que o jogo se mantivesse fiel ao seu espírito e que a experiência de jogo fosse única.

"Tratava-se de conseguir um equilíbrio entre fazer um jogo que fosse do agrado dos fã de Zelda e que se diferenciasse dos jogos tradicionais de Zelda. Com elementos novos, mas sem perder estes jogadores. Nós próprios somos fãs de Zelda, fomos adicionando vários elementos ao longo do desenvolvimento do jogo, até ficarmos satisfeitos com o equilíbrio."

Hyrule Warriors é um exclusivo Nintendo Wii U que será lançado no dia 19 de setembro.

Read this next