Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Miyamoto explica Super Mario nos smartphones

Sucesso de Pokémon Go é uma das razões.

Depois da surpreendente presença de Shigeru Miyamoto da Nintendo na mais recente conferência da Apple, seguida pela igualmente surpreendente apresentação de Super Mario Run para iOS, também será lançado em Android, o icónico criador Japonês explica em entrevista o porquê de a Nintendo se ter associado à Apple.

Super Mario Run é um jogo pensado de raiz para smartphone e Miyamoto explicou que o objectivo foi simplificar a fórmula de Super Mario, concentrando a experiência nos saltos, e que a sua existência se deve a uma explicação muito simples: o alcance que estes dispositivos têm.

"Pokémon Go é um jogo que usa o teu GPU e está sincronizado com a câmara e Google Maps, é um software direccionado para a experiência mobile. Assim sendo, similar a Mario, procuramos um gameplay simples, no qual usamos apenas uma mão; para sessões curtas, sessões mais rápidas; e levar a alegria de Mario a essa audiência que é muito maior."

Para Miyamoto, é mesmo o alcance destes dispositivos que torna interessante a criação de jogos como Super Mario Run. Para Mario continuar a existir, terá de fazer parte da vida das pessoas que nasceram muito depois dos anos 80 e, ao contrário do passado, as consolas da Nintendo já não são o primeiro aparelho com o qual as crianças interagem.

"O primeiro aparelho com o qual as crianças interagem é o smartphone do pai e esta noção de ser o primeiro lugar onde as crianças estão a encontrar jogos, foi isso que nos ajudou a decidir levar isto para os smartphones," disse Miyamoto.

Para tornar ainda mais apelativo o jogo para pais e crianças, Miyamoto explicou que não apresentam quaisquer compras in-app, o jogador paga uma vez e fica com acesso a todo o jogo. Isto tornará mais fácil para os pais aceitarem e comprarem o jogo, sabendo que nas mãos dos filhos não correm o risco de comprarem algo sem consentimento.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes