Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Miyamoto confiante na nova geração de criadores na Nintendo

Para dar continuidade ao seu legado.

O lendário Shigeru Miyamoto é uma das mais ilustres figuras da indústria dos videojogos e após anos a formar uma nova geração de criadores, diz que já não está preocupado com o futuro da Nintendo e do seu legado.

Numa recente entrevista com o The New Yorker, o criador com 68 anos de idade e que não parece interessado na reforma, comentou que foram precisos cerca de 10 anos, mas está finalmente pronto para entregar a pasta.

"Em termos do negócio na Nintendo, a ideia principal é criar uma harmonia entre hardware e software. Demorou cerca de 10 anos, mas sinto que a geração mais nova aqui é agora capaz de manter em pleno esse princípio fundacional."

"Da minha parte, quero continuar a perseguir os meus interesses. A Nintendo expandiu para novas áreas de design, tais como parques temáticos nos quais tenho trabalhado. Quando pensas nisso, o design dos parques temáticos é similar ao design dos videojogos, apesar de ser totalmente focado no lado do hardware."

Miyamoto apresenta-te como "novamente amador" pois está numa nova área e a aprender novos contextos para a sua especialidade. Além disso, acredita que o novo talento na Nintendo está a manter o espírito da companhia vivo.

"Estamos a caminhar para uma posição que assegurará que o espírito da Nintendo é passado com sucesso. Não estou mais preocupado com isso. Consoante a companhia ganhou nova concorrência ao longo dos anos, deu-nos oportunidade para pensar a sério no que torna a Nintendo na Nintendo."

É uma entrevista com um dos maiores criadores de videojogos e que vale mesmo a pena ler.

Uma das maiores lendas dos videojogos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários