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Minas de ouro como o Game Pass acabaram, diz criador indie

A era dos acordos fantásticos terminou.

Image credit: Xbox

Casey Yano, cofundador da Mega Crit Games, que poderás conhecer através do jogo Slay the Spire, esteve presente na Game Developers Conference e numa conversa sobre o atual estado da indústria, partilhou que os estúdios indie também estão a enfrentar um período tumultuoso, marcado por cortes significativos nos financiamentos.

Na sua conversa com o PCGamer, Yano disse que “falei com pelo menos cinco equipas pequenas, com 35 pessoas ou menos, durante a GDC e todas falaram em cortes, cortes, cortes, financiamento cancelado, conversas que decorriam há um ano, cancelado.”

“Soa uma merda. Fomos definitivamente muito privilegiados por nos conseguirmos financiar sozinhos. Caso contrário, estaria muito, muito, muito assustado neste momento.”

Chris Bourassa, diretor em Darkest Dungeon da Red Hook Studios, acrescentou que os acordos com a Microsoft para colocar jogos no Game Pass “desceram na sua escala” e até a própria Epic já não apresenta as fenomenais propostas de outrora.

“A febre do ouro acabou. Venho dos territórios do noroeste. A minha cidade foi construída sobre o ouro e depois encontraram diamantes mais a norte. Talvez esteja à nossa espera outra mudança de paradigma, mas penso mesmo que a escala destes negócios sobre os quais ouço diminui significativamente desde os tempos em grande. Conseguimos mesmo o nosso acordo com a Epic no momento certo.”

Estas informações vão ao encontro do que outros criadores indie partilharam sobre a Apple e o seu serviço Apple Arcade, sugerindo que os tempos nos quais as companhias pagavam quantias significativas para estrear indies é uma coisa do passado.

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