Skip to main content

Mikami: "É cada vez mais difícil assustar jogadores"

Criador Resident Evil diz pessoas já se acostumaram aos jogos de terror.

Shinji Mikami, a mente por detrás de Resident Evil e do promissor The Evil Within, reconheceu que é cada vez mais difícil assustar os jogadores, uma vez que estes já se habituaram aos jogos de terror e já conseguem prever o que irá acontecer num dado momento.

Numa entrevista com a revista britânica EDGE, Mikami comentou que, "Quando chega a altura de aterrorizar os jogadores não foram mudadas muitas coisas. As pessoas já se habituaram a isso e sabem o que se vai passar a seguir, como tal +e muito mais difícil assustá-las."

Com o lançamento do seu novo jogo de terror para 2014, Mikami também afirmou que neste momento a sua equipa de produção está muito mais tranquila ao contar com uma base jogável sólida sobre a qual está a construir o seu novo jogo.

"Desenvolver videojogos é como andar de montanha russa: há momentos que são realmente muito divertidos, mas também há momentos muito difíceis. Quando se está numa montanha russa, a parte em que sobes a pique é aterradora e demora muito tempo, enquanto que na descida, que é a parte mais divertida e emotiva, dura apenas um instante."

Lê também