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Microsoft sobre o Kinect e qualidade

Não querem jogos para "encher".

Albert Penello, director de marketing da Xbox, disse em entrevista com o Gamasutra que não quer que os jogos Kinect sejam jogos para "encher".

"A indústria avança ao ser capaz de pegar num motor ou num jogo e colocar no máximo de plataformas o possível," disse Penello.

"Não queremos jogos para encher, não queremos ports, não queremos coisas com controlos por movimentos adicionados. Não é um ataque à competição. Queríamos jogos originais que estavam realmente a tomar vantagem do que a nossa tecnologia faz."

Penello acredita ainda que apesar do Kinect ter menos jogos do que a Sony e Nintendo para arrancar, a originalidade vai fazer com que os títulos 360 se destaquem.

"Sei que vamos ter menos jogos do que os nossos competidores, mas penso que cada um deles está a fazer algo interessante. O nosso sistema funciona de forma diferente e tem diferentes vantagens do que a varinha, sendo muito franco."

"Para mim é mais importante ter uma mão cheia de jogos realmente bons e que tomam partido da tecnologia do que 40 títulos dos quais metade são jogos de comando com movimento acrescentado."

Para Penello jogos de comando como Halo ou Gears of War devem permanecer como jogos jogados com comando.

"Continuamos a dizer que comando é a melhor experiência para jogos de comando. Quando as pessoas pergunta, 'Porque não tens o Halo?' Bem, não quero o Halo no Kinect. Quero Halo num comando," disse.

"Seria interessante ver que tipo de jogo poderiam fazer usando o Kinect? Sim, adoraria ver o que aqueles tipos podiam fazer, ou o que os tipos do Call of Duty podiam fazer. Mas eu não quero jogar Call of Duty 4; eu quero Call of Duty: Black Ops no comando."

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Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

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