Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft sem planos para exclusivos Project xCloud

Serviço será um complemento.

Na semana passada, um representante da Microsoft afirmou que a companhia estava a conversar com estúdios internos e externos sobre a possibilidade de desenvolver jogos para o Project xCloud, o novo serviço de streaming da companhia.

No entanto, essas afirmações foram agora rectificadas por outro representante, que esclarece a interpretação da Microsoft para o seu serviço de streaming de videojogos: um complemento às consolas que não terá exclusivos.

Na semana passada, Kareem Choudhry da Microsoft disse ao Stevivor que poderiam surgir incentivos para te levar a utilizar o serviço de streaming, como exclusivos feitos a pensar especificamente no Project xCloud:

"Em termos de exclusivos, estamos a iniciar conversas com estúdios internos e externos, mas não temos nada a anunciar. Novos conteúdos e propriedades demoram dezoito a dois anos para desenvolver."

No entanto, perante um pedido de esclarecimentos adicionais do Gamasutra, obrigado ao GI.biz, outro representante da Microsoft confirmou que não existem exclusivos planeados para o serviço de streaming.

"Estamos numa fase muito inicial de uma jornada de vários anos para o Project xCloud, que está actualmente em antevisão pública."

"Estamos a investigar uma variedade de novas capacidades que a nuvem torna possíveis. No entanto, permanecemos dedicamos a uma abordagem de streaming de jogos complementar à consola e de momento não temos planos para conteúdos exclusivos da nuvem."

Se ficaste confuso com a ideia da Microsoft desenvolver títulos unicamente para o Project xCloud é porque, aparentemente, se tratou mesmo de uma confusão.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários