Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft: Rare não é obrigado a criar jogos para o Kinect

Phil Spencer jura a pés juntos que o estúdio tem liberdade criativa.

Circula pela Internet a crença de que a Microsoft está a obrigar o Rare, um estúdio que em outrora ganhou fama com jogos como Goldeneye 007 e Donkey Kong Country, a produzir os jogos Kinect Sports. Todavia, Phil Spencer, o responsável pelos Microsoft Game Studios, negou esta ideia num Podcast do IGN.

"Sei que as pessoas provavelmente não acreditam quando digo isto: Eu não obrigo o estúdio a fazer nada. Forçar um estúdio a fazer algo é uma ambição a curto prazo como o responsável por vários estúdios, porque no final, as pessoas votam com os pés e podem ir trabalhar para outro lado," disse Phil Spencer.

"O Rare desfruta da criatividade e, francamente, do sucesso da série Kinect Sports; tem sido uma série de muito sucesso para eles, e tem sido fantástico para o estúdio".

Se o estúdio não está a ser forçado a trabalhar nos jogos Kinect Sports, quando será que veremos algo fora desta série? Sobre isto, Spencer disse que da última vez que conversou com Craig Duncan, o líder do estúdio, este contou-lhe que têm algumas ideias para algo fora de Kinect Sports.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Kinect Sports

Xbox 360

Kinect Sports Rivals

Xbox One

See 2 more
Awaiting cover image

Kinect Sports Season 2

Xbox 360

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários