Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft quer SmartGlass em todos seus jogos

Jogadores a interagirem com jogo mesmo longe dele.

Em declarações ao Joystiq na E3 em Los Angles, Phil Spencer da Microsoft revelou que os planos da companhia é a inclusão da SmartGlass em todos os seus jogos.

"Faz todo o sentido para um estúdio que quer oferecer informação não crítica no momento como 'aquele inimigo está pronto para disparar sobre ti', mas informação que aumenta o que acontece no ecrã."

"Vais ver situações como com Ascend, onde existe mesmo gameplay a decorrer no smartphone, mesmo quando estás longe da televisão e isso interage com o jogo online que está a decorrer. Portanto penso que vais ver partilha de informação, partilha de contexto enquanto estás na sala, com vídeo e jogos, assim como gameplay a acontecer em ambientes mais distribuídos."

Spencer explica ainda que não é preciso saltar entre aplicações específicas a jogos, tens uma superfície inteligente que se instala em qualquer aparelho que já tens e deixa-te estar sempre sincronizado com o que decorre na televisão.

"Sabe onde ir e agarrar o conteúdo adequado para apresentar no momento certo, para assegurar que se estás a jogar Halo, então é a superfície Halo que vai estar disponível na SmartGlass."

Spencer relembrou ainda aquilo que foi explicado na conferência da Microsoft, a possibilidade de ver um vídeo na aplicação e ao chegar a casa continuar a ver esse vídeo na televisão graças à SmartGlass.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários