Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft processada por causa da Xbox 360

Vendeu consolas defeituosas e sabia-o.

Mais uma vez a Microsoft está a ser processada e desta vez por uma mulher Americana que acusa a companhia de ter escondido a alta probabilidade de avaria da Xbox 360.

Segundo Reshelle Cable a Microsoft violou múltiplas leis estatais de protecção do consumidor e competição desleal e Cable acusa a companhia de ter continuado a vender a Xbox 360 mesmo sabendo que as probabilidades de avaria eram elevadas. Cable afirma que a Microsoft apressou o lançamento da consola na tentativa de triunfar perante as companhias rivais mesmo sabendo dos problemas. Para Cable "o lançamento apressado da Xbox 360 para o mercado foi prejudicial para os consumidores porque a consola sofria de vários defeitos".

Cable pede que a Microsoft seja obrigada a devolver o lucro que obteve ao enganar os consumidores e que aos donos de uma Xbox 360 sejam reembolsados.

Uma situação à qual a Microsoft não é alheia uma vez que já várias vezes foi levada a tribunal por questões relacionadas com a Xbox 360.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários