Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft pondera permitir ao utilizador reparar as suas consolas

Tornando fácil o processo.

A Microsoft está a investigar a possibilidade de permitir ao consumidor o direito de reparar as suas consolas.

O "direito a reparar" uma consola Xbox poderá ser permitido pela Microsoft em breve e isto significa a companhia fornecerá informações detalhadas sobre reparos e fornecerá ainda peças a quem o desejar fazer.

Atualmente, a maioria das companhias não fornecem os documentos ou informação necessária para permitir ao consumidor reparar os seus dispositivos, mas a Microsoft investiga isto e ainda a possibilidade de disponibilizar peças, sem a ameaça de quebrar a garantia.

O pedido foi efetuado por uma entidade independente, onde pediu à Microsoft para estudar os benefícios que isto permitiria, algo que a equipa concordou fazer.

Atualmente, a Microsoft contratou uma companhia independente para executar esse estudo e se as conclusões forem favoráveis, futuramente poderás ter peças e informação para reparar uma consola Xbox em casa.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários