Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft poderá deixar de exigir Xbox Live Gold para aceder ao Netflix

Entre outras aplicações de streaming.
Apesar da popularidade do serviço no estrangeiro, o Netflix ainda não se encontra disponível em Portugal.

As consolas Xbox oferecem um leque variado de aplicações (no estrangeiro, pelo menos) para quem as usa para mais do que jogar, mas a Microsoft requer uma subscrição ao serviço Xbox Live Gold para aceder a muitas delas, como por exemplo, a aplicação do Netflix. Todavia, a situação pode mudar em breve.

Múltiplas fontes contaram ao ArsTechnica que a Microsoft tem planos para acabar com a obrigação da subscrição Gold para aceder a estas aplicações, sendo que algumas delas requerem uma subscrição adicional.

"De acordo com as nossas fontes, os utilizadores da Xbox 360 e Xbox One em breve deixarão de precisar de subscrever ao Xbox Live Gold para aceder ao Netflix, Hulu e outras aplicações de streaming", diz o ArsTechnica.

No entanto, as fontes acrescentaram que para compensar esta novidade, a Microsoft poderá colocar outros serviços a requerer subscrição ao Xbox Live Gold, não havendo certezas se os conteúdos de televisão da Xbox Entertainment Studios estão implicados.

Aparentemente este pode ser um dos anúncios da Microsoft na sua conferência E3 2014 agendada para 9 de junho, mas o site sublinha que nada é por enquanto oficial e que a Microsoft pode mudar de ideias até à data.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários