Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft poderá colocar Call of Duty no PS Plus como concessão

Para tentar aprovar o negócio.

Além de assegurar que nos próximos 10 anos os jogos da série Call of Duty terão versão PlayStation, a Microsoft poderá permitir a sua entrada no PlayStation Plus, serviço da Sony nas suas consolas.

Esta nova concessão foi avançada pelo Bloomberg que avança a oferta feita como parte de um esforço da Microsoft para tentar obter a aprovação da compra da Activision Blizzard e evitar dispendiosos confrontos com FTC nos Estados Unidos.

A Sony, avança o Bloomberg, ainda não respondeu ao acordo que a Microsoft está disposta a fazer e continua a lutar para evitar a compra da maior third-party na indústria, dona de propriedades como Crash Bandicoot, Diablo, Overwatch, Tony Hawk, World of Warcraft e Call of Duty. Este último nome está a ser usado pela Sony como principal argumento na sua oposição.

A Microsoft aceitar colocar jogos da série Call of Duty no PlayStation Plus poderá derrubar um dos principais argumentos que a Sony tem usado, centrado na entrada direta dos jogos da série no Game Pass e como isso poderia tirar jogadores às suas consolas.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários