Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft pensou que a retro-compatibilidade era impossível

Mas nunca desistiram de conseguir o feito.

Um dos anúncios que os fãs da Microsoft receberam com mais entusiasmado na última E3 foi a compatibilidade de jogos Xbox 360 com a Xbox One. No entanto, há dois anos a Microsoft afirmava que a retro-compabilidade era impossível na Xbox One devido à sua arquitectura.

Mas o que é que levou a companhia a mudar de ideias e a trabalhar em algo que supostamente era inatingível? Uma representante da Xbox teceu alguns comentários interessantes sobre esse assunto na E3 2015.

"Nessa altura, pensávamos mesmo que a retro-compatibilidade era uma impossibilidade. Mas a equipa nunca desistiu de querer trabalhar nisso, e é uma equipa inacreditavelmente brilhante," contou ela. "O que aconteceu é que eles tomaram uma abordagem diferente, e nunca desistiram do sonho de querer fazer isso para os nossos fãs. Os fãs continuaram a votar nessa característica no User Voice e isso fez com que a equipa mantivesse a fé de que poderia fazer com que isso acontecesse."

Read this next