Skip to main content

Microsoft anuncia nova parceria de 10 anos para jogos da Activision Blizzard

Desta vez com uma empresa de telecomunicações do Reino Unido.

A Microsoft anunciou uma nova parceria de 10 anos para os jogos da Activision Blizzard, caso a aquisição da editora seja aprovada pelos reguladores em falta.

Desta vez, o acordo foi fechado com a EE, uma empresa de telecomunicações e internet do Reino Unido, e vai levar os jogos da Activision Blizzard aos utilizadores desta rede.

"A Microsoft e a EE estão a expandir a parceria com um compromisso de 10 anos no cloud gaming para trazer jogos PC feitos pela Activision Blizzard, após a aquisição, e da Xbox para os clientes da EE," disse Phil Spencer.

"Estamos comprometidos em levar mais jogos a mais pessoas, independentemente da forma como queiram jogar," concluiu o chefe da divisão Xbox.

Até agora, a Microsoft já firmou múltiplos acordos deste tipo. Um deles é com a Nintendo e garante que os jogos Call of Duty serão lançados nas consolas da companhia japonesa.

Um dos maiores obstáculos da Microsoft à aquisição da Activision Blizzard era a CMA do Reino Unido. O regulador entretanto mudou o seu parecer.

Falta saber a posição da União Europeia, que tem até 25 de Abril para anunciar a sua decisão.

Lê também