Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft pagou mais de $5 milhões por Guardians of the Galaxy no Game Pass, diz analista

Um forte investimento pelo jogo da Square Enix.

Marvel's Guardians of the Galaxy da Square Enix é uma das principais novidades no Game Pass da Microsoft para este início de 2022 e de acordo com um analista, a Square Enix recebeu uma impressionante quantia para o disponibilizar no serviço.

David Gibson, analista sitiado em Tóquio e dedicado à cobertura da indústria japonesa, partilhou no Twitter um comentário sobre o novo serviço da PlayStation que está a caminho e como não competirá com o Game Pass pois não apresentará os grandes blockbusters no lançamento. Segundo diz, não acredita nisto devido aos valores envolvidos na chegada de novidades ao serviço da Microsoft.

"Tem em conta que a Microsoft pagou cerca de $5 a $10 milhões por Guardians of the Galaxy no Game Pass, é algo como $2 por jogo quando o retalho está a $29. Ok, é tudo lucro, mas poucas editoras serão capazes de fazer isso tendo em conta a baixa economia do Game Pass."

"Para os que estão a perguntar de onde vieram estes números, há 15 anos que estou a cobrir a Square Enix como Analista e falo regularmente com eles. Os termos do acordo com a Xbox são confidenciais, mas esta é a minha estimativa baseada em conversas com a Square e outros."

Guardians of the Galaxy foi lançado em outubro de 2021 e de acordo com a Square Enix, esta experiência singleplayer não cumpriu com as expetativas e depois de Outriders, Avengers e muitos outros, tornou-se no mais recente jogo da editora japonesa a chegar ao Game Pass.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários