Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft não violou as patentes da Motorola com a Xbox 360

Juiz do International Trade Commission decidiu preliminarmente na passada sexta-feira.

Um juiz do International Trade Commission decidiu preliminarmente que a Microsoft não violou as patentes da Motorola com a Xbox 360, reporta o Reuteurs.

Este caso já decorre desde o final de 2010, data na qual a Motorola preencheu uma queixa contra a Microsoft no International Trade Commission por violar cinco das suas patentes.

Como é comum nestes casos de patentes, o processo é demorado. A decisão final do International Trade Commission está agendada para julho.

Até agora concluiu-se que a Microsoft não violou quatro das patentes da Motorola. A decisão relativa à quinta patente, que está relacionada com o modo como a consola comunica remotamente a curtas distâncias, ainda está em debate.

Naturalmente, a Microsoft mostrou-se contente com a decisão do juiz. A Google, que comprou a Motorola em 2011, ficou desapontada.

Se se provar que a Microsoft violou a patente da Motorola, a importação de consolas Xbox 360 para os Estados Unidos poderá ser barrada.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários