Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft não sabia que era possível incluir a retro-compatibilidade na Xbox One

Pelo menos quando lançou a consola.

Mike Ybarra, director da gestão de programas para a marca Xbox, confessou que em 2013, quando a consola foi lançada, o pessoal da Microsoft não acreditava que era possível implementar esta funcionalidade na sua mais recente consola.

"Quando lançámos a Xbox One, a ideia da retro-compatibilidade era algo no qual não acreditávamos. Tivemos a sorte de ter o conjunto certo de engenheiros. O Phil Spencer merece créditos por motivar as equipas. Ele sabe que todos os engenheiros adoram ser desafiados com algo que alguém diz ser impossível, para depois lhes dizer para fazer acontecer."

Ybarra revelou que assim que abriram o site no qual pediam as opiniões dos fãs, a retro-compatibilidade ficou no topo dos pedidos dos fãs e a Microsoft não ignorou as suas vozes.

Além do desafio para os engenheiros, a Microsoft quis ainda satisfazer os pedidos dos fãs e dar à sua consola uma funcionalidade que as rivais não têm.

Com a chegada de Forza 6, Halo 5, Rise of the Tomb Raider, a chegada da Nova Experiência Xbox, os donos de uma Xbox One vão ter um final de ano em grande mas também em parte devido à chegada da retro-compatibilidade.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários