Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft não acredita nos 20 milhões da PSN

E diz que a Sony tem que esclarecer melhor esses números.

A Microsoft do Reino Unido respondeu às recentes declarações da Sony que diziam que a PSN já tinha excedido os 20 milhões de contas registadas.

No mês passado a Sony incendiou um intenso debate devido a uma nota de imprensa que anunciava que o número acumulado de contas registadas na PSN já tinha excedido os 20 milhões.

Este anúncio indica que a PSN tem mais três milhões de utilizadores registados do que o Xbox Live, que de acordo com os últimos números da Microsoft tem mais de 17 milhões de membros activos.

No entanto numa entrevista com o site Videogamer, Stephen McGill, da Microsoft do Reino Unido, disse que, "Existem algumas questões que ficaram por responder sobre esses números da Sony."

"Quando falamos sobre os nossos números sabemos que são utilizadores activos, e que estão activamente envolvidos nas formas de entretenimento que oferecemos na Xbox 360. Penso que se olhares para os comentários feitos nos fóruns, ou para os comentários feitos pelos analistas da Screen Digest, então vês que há questões que ficam por responder, como qual é o verdadeiro significado desses números da Sony? Serão duplicados? Penso que existem uma série de questões."

"Estou verdadeiramente preocupado com isto, eu sei que temos o maior serviço online de vídeo on demand no Reino Unido, estamos em todo o mundo, temos um excelente serviço online que nem sequer os outros chegam perto. A Microsoft já provou que é provavelmente a única companhia do mundo que consegue oferecer excelentes experiências online a milhões e milhões de pessoas. E é isso que fazemos todos os dias com o Xbox Live."

McGill acrescentou que, "A Sony faz o que a Sony quiser e se eles pensam que é melhor para o negócio deles dizer esse tipo de números então eles podem fazer e vão fazer o que quiserem. Acredito neles? Não."

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários