Microsoft manterá Call of Duty durante 10 anos na PlayStation
A Sony diz que não está a exagerar na importância da série.
A Microsoft revelou ao New York Times que se disponibilizou para acordar com a Sony um período de 10 anos para a permanência da série Call of Duty nas plataformas PlayStation.
O futuro das séries da Activision Blizzard nas consolas, plataformas e serviços rivais da Microsoft é um dos principais temas que está a gerar investigações mais detalhadas, mas a Microsoft assegura que foi muito além do que seria de esperar.
Phil Spencer já comentou que vão manter Call of Duty na PlayStation durante muitos anos e já fizeram chegar essa intenção à rival, mas Jim Ryan reagiu e disse que a proposta era inadequada.
Ao longo das últimas semanas, diversas autoridades da concorrência investigam o negócio e Spencer disse na semana passada que está disposto a acordar com a Sony a permanência da série na PlayStation, para tentar tranquilizar as autoridades que investigam o negócio.
Spencer diz que o negócio é especialmente focado no mobile e não em tirar Call of Duty à PlayStation. Agora, a Microsoft disse ao New York Times que a Sony está a enganar as autoridades e a exagerar na importância de Call of Duty para o seu futuro.
Jim Ryan respondeu ao pedido de declarações do New York Times e diz que não é verdade que a companhia está a enganar as autoridades. Ryan diz que a Microsoft é uma gigante da tecnologia com um longo historial a dominar indústrias.
Ryan diz mesmo que as atuais escolhas ao alcance dos jogadores muito provavelmente vão desaparecer se o negócio for aprovado.