Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft: Jogos primeiro na Xbox 360 e só depois no PC

Microsoft diz que lançamentos simultâneos seriam um tiro no pé.

Numa pequena conversa com os nossos companheiros do site GamesIndustry.biz, Peter Zetterberg, director de negócios da Microsoft Gmes Studios, falou sobre a impossibilidade de lançamentos simultâneos entre as plataformas PC e Xbox 360, chegando a dizer que se fizessem isso teriam a dar um tiro nos seus próprios pés.

Se nós lançássemos na Alemanha um Halo no PC e XBox 360 em simultâneo, 80 por cento das vendas seriam no PC. Estaríamos basicamente a dar um tiro nos nosso pés, ao permitir que o mercado alemão escolha jogar na versão PC."

Apesar de Zetterberg dizer que ambas as plataformas são importantes, o executivo parece indicar claramente que a Microsoft limita o mercado PC intencionalmente para amealhar dividendos no mercado de consolas, dando assim alguma razão de ser aos queixumes da Blizzard que acusa a Microsoft de não apostar no mercado de PC.

Zetterberg diz que, " Em alguns territórios nós precisamos de fazer jogos para a 360 para aumentar as vendas", justificando isto com o facto do PC ser bastante abrangente e dominador.

O que é um facto é que enquanto outras produtoras lançam os seus jogos simultaneamente nos PC´s e consolas, a Microsoft tem o hábito de lançar a sua versão PC com bastante tempo após o lançamento na Xbox 360.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes