Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft interessada na detecção de movimentos

Companhia poderá adquirir uma tecnologia revolucionária.

O jornal online israelita Haaretz relatou que a Microsoft está em conversações para adquirir a empresa 3DV Systems, sediada na cidade de Yogneam que fica no norte do país. A gigante norte-americana poderia ter feito uma oferta de 35 milhões de dólares (cerca de 27.8 milhões de euros.)

A 3DV Systems é uma empresa especializada numa tecnologia denominada ZCam, que detecta movimentos por intermédio de uma câmara que é capaz de determinar a profundidade de um objecto e que pode ser utilizada nos videojogos (tal como demonstram as imagens em baixo).

No seu site oficial a 3DV Systems menciona o Eye Toy, a câmara Vision da Microsoft e a Wii para afirmar que a chave do sucesso para a experiência num jogo reside nos controlos. E dizem que a revolução está para chegar, no entanto não mencionam o que têm em mãos.

Se a Microsoft conseguir realmente adquirir a 3DV Systems poderá assim utilizar nos seus jogos a tal tecnologia que promete ser revolucionária.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários