Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft gostaria de ver No Man's Sky na Xbox One

Mas tudo dependerá da Hello Games.

"Gostaria de ver No Man's Sky na Xbox One," foi o que disse Chris Charla, director do ID@Xbox, em conversa no Inner Circle Podcast. “Mas isso vai depender dos produtores do jogo, a Hello Games," acrescentou.

Charla contou que entende que os produtores de jogo estejam preocupados com as políticas da Xbox One, especialmente com a cláusula de paridade na publicação de jogos independentes, mas para ele tudo tem solução.

"Se estiverem preocupados por causa das políticas, é fácil contactarem-nos. Quando falamos com os produtores, tentamos ser transparentes. Não assumam algo que leram no NeoGaf como sendo as nossas políticas, falem connosco."

Para alguns produtores a cláusula de paridade tem sido um obstáculo e tema controverso, já que esta política exige que haja um lançamento simultâneo entre a consola da Microsoft e as outras plataformas como o PC e a PS4. O que, por vezes, poderá ser prejudicial para os utilizadores da Xbox One, uma vez que certos jogos poderão não chegar à consola devido a uma decisão financeira ou contratual.

Charla mencionou que a Microsoft não é rigorosa com esta politica, "Trata-se de uma situação onde o produtor precisa de se focar numa consola porque não tem os recursos suficientes para um lançamento simultâneo, podemos entender isso.Não há problema. O nosso objectivo é garantir que se o produtor quer lançar o seu jogo na Xbox One, então pode lançar o seu jogo na Xbox One."

Com estas declarações a Microsoft mostra-se assim interessada em ter o título da Hello Games no seu catálogo de jogos da Xbox One, veremos qual será a resposta do estúdio. Neste momento No Man's Sky não tem data de lançamento, mas espera-se que seja lançado ainda este ano no PC e PS4.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários