Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Game Pass poderá receber um plano familiar

Uma subscrição para 5 utilizadores.

De acordo com fontes não oficiais, a Microsoft está a preparar um plano familiar para o Game Pass, permitindo que até 5 utilizadores ganhem acesso ao serviço com uma só subscrição.

Segundo avançado por Jez Corden do Windows Central, que diz ter sido informado por fontes de confiança, a Microsoft apresentará ainda este ano o plano familiar para o Game Pass, algo que diz já estar nos planos da companhia há algum tempo.

Até agora, a Microsoft esteve a navegar pelos problemas da distribuição de royalties e licenças third-party, mas esses problemas estão quase resolvidos e a revelação oficial poderá ocorrer em breve.

O plano familiar permitirá que 5 utilizadores no mesmo país possam aceder ao Game Pass com apenas uma subscrição, por um preço inferior ao de pagar 5 subscrições individuais. Isto é similar ao que a Nintendo apresenta no seu serviço online para a Switch.

A Microsoft usará o seu atual sistema de família de contas, usado em produtos como o Office 365, para que uma pessoa possa gerir toda a família de contas albergadas pela subscrição que paga.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários