Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft explica porque não divulga vendas de consolas Xbox

"O que importa é o conteúdo e os serviços."

Image credit: Microsoft

Tanto a Sony quanto a Nintendo partilham regularmente dados de vendas das suas consolas. A Microsoft também fez isso, mas parou em 2015, e agora o diretor financeiro explica o raciocínio desta decisão.

Durante o evento Wells Fargo 2023 TMT Summit, Tim Stuart, diretor financeiro do departamento Xbox, comentou este tópico. O gestor afirma que os dados de vendas não são um indicador do desempenho da Xbox no mercado.

Isto foi o que ele disse:

"Inicialmente, as reações foram: "O que é que estão a fazer, vocês são a Xbox e não nos dão resultados de vendas, não faz sentido", lembra Tim Stuart, citado pela GameSpot. "Na verdade, este foi o primeiro momento em que dissemos: “Não, o que importa é o conteúdo e os serviços."

De acordo com o mesmo artigo, Stuart disse ainda que mede o sucesso da Xbox pelo número de clientes que possui e quanto dinheiro a Xbox ganha como marca, já que não é apenas uma marca de consolas atualmente.

Stuart afirma também que o seu trabalho é ajudar a Xbox a alcançar mais pessoas e fazer com que os utilizadores Xbox gastem mais dinheiro; algo que a Microsoft faz oferecendo aos jogadores uma diversidade de opções de compra, incluindo a compra imediata de jogos, subscrição do Game Pass ou a visualização de anúncios em títulos mobile.

Por fim, o diretor financeiro revela que muitas partes do mundo não vivem de jogos de consola, mas de streaming e jogos mobile – os exemplos dados são África, Índia e Sudeste Asiático.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários