Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft está a tentar resolver problemas com as contas Xbox Live

Contas removidas estão ligadas à inactividade dos emails.

Ontem chegou-nos a informação de que um problema ressentido por um pequeno número de utilizadores teria apagado as suas contas Xbox Live. De acordo com a Microsoft, esta situação estava interligada à inactividade da conta de correio electrónico associada ao utilizador do Xbox Live.

Um dos principais efeitos causados por esta inesperada e espontânea supressão de contas, é a perda da Gamertag do jogador e o consequente desaparecimento de um dos maiores tesouros para os utilizadores da Xbox 360, os achievemnets.

No entanto, segundo o que o site GamesIndustry pôde apurar, o Major Nelson garante que os achievements podem ser recuperados sempre e enquanto permanecerem guardados no disco rígido da consola.

Entretanto a Microsoft já está a trabalhar nas possíveis soluções para resolver este problema, que de acordo com a empresa, afecta um número muito reduzido de utilizadores.

Major Nelson disse que, "Estamos a trabalhar activamente numa actualização que vai permitir interligar a tua Gamertag a uma nova conta Windows Live ID em caso da outra continuar inactiva."

"Os utilizadores com as IDs do Window Live expiradas vão poder continuar a usufruir de todas as vantagens da sua Gamertag do Xbox Live, na sua consola Xbox 360, incluindo o sistema de achievements. No entanto, não vão poder utilizar a sua ID do Windows Live para actividades como a consulta da sua conta no Xbox.com."

"A Gamertag do Xbox Live é irrecuperável apenas quando está associada a uma ID do Windows Live que tenha expirado e a Gamertag tenha sido apagada de todas as consolas Xbox 360."

"Estamos a trabalhar arduamente para incluir uma actualização que permita unir a Gamertag a uma nova conta Windows Live se a anterior estiver expirado.", comenta a Microsoft.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários