Microsoft está a criar loja Xbox mobile para concorrer com a Apple e Google
O negócio com a Activision é vital para este novo esforço.
A Microsoft está a construir uma loja mobile da Xbox para concorrer com a Apple e a Google, um esforço para o qual o negócio com a Activision Blizzard é essencial.
Apresentar jogos mobile numa loja digital própria é algo sobre o qual a Microsoft falou recentemente, mas agora, nos papeis submetidos à autoridade da concorrência no Reino Unido (CMA), a companhia partilha detalhes sobre os planos para uma loja mobile de nova geração, pensada para jogos.
A Microsoft, avança o TheVerge, refere à CMA que comprar a Activision Blizzard ajudará imenso nos seus planos para o segmento mobile, para fortalecer a sua presença nesse espaço e isso engloba a criação de uma loja mobile gaming.
Os jogos da Activision Blizzard e as suas comunidades serão os alicerces para uma Xbox Store mobile, para atrair novos jogadores para a plataforma Xbox Mobile, numa tentativa de tirar clientes à Apple e à Google. Para isto, a Microsoft precisa de conteúdo popular e as propriedades da Activision Blizzard vão ajudar muito nisso.
Call of Duty: Mobile, Diablo Immortal, Candy Crush Saga e o futuro Call of Duty: Warzone Mobile certamente deixam a Microsoft a brilhar e a possibilidade de os tornar exclusivos de uma loja mobile sua é algo altamente atrativo.
A Microsoft diz à CMA que o mercado mobile é incrivelmente lucrativo e pretende apresentar novas soluções para os jogadores.