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Microsoft e Sony rejeitaram a patente do Wii Remote

Os controlos por movimento não interessaram às duas companhias.

Segundo um novo vídeo do Did You Know Gaming?, dedicado à Wii, Tom Quinn, o inventor do conceito dos controlos por movimento, foi rejeitado tanto pela Sony como pela Microsoft quando ofereceu o seu design às companhias para o desenvolvimento de videojogos.

No início de 2001, Quinn contactou Steve Balmer, o então presidente executivo da Microsoft, a quem supostamente agradou a ideia dos controlos sensíveis ao movimento, no entanto a divisão da Xbox se opôs fortemente à sua implementação acabando por não conseguirem assinar um acordo.

Posteriormente Quinn teve em conversações com Ken Kutaragi, conhecido como o pai da PlayStation. Quando Kutaragi questionou se a tecnologia podia ser produzida a um custo baixo, Quinn respondeu negativamente. Como consequência a PlayStation também rejeitou a oferta.

Em setembro de 2001, perto do lançamento da Gamecube no Japão, Quinn levou a sua proposta à Nintendo. As opiniões dentro da companhia estavam divididas, mas após uma intensa discussão entre executivos, a Nintendo decidiu licenciar as patentes para os controlos por movimento de Quinn.

No vídeo, que podem ver em baixo, podem ficar a conhecer outras curiosidades como a história da criação dos Mii e os problemas legais que a Nintendo enfrentou contra a Philips devido a uma série de patentes.

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Luís Alves

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É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
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